17 dezembro 2013

Férias: diversão ou tédio?

Até que enfim, férias. Realmente creio que essa é uma das melhores sensações do mundo, saber que estamos nesse período mega delicioso. Tá, pode nem chegar a ser tanto.
A grande verdade é que, esperamos o ano inteiro para termos um ou dois meses de pura tranquilidade, sair com os amigos, ir à festas, viajar, fazer comprar, dormir e acordar tarde, fazer noites do pijama com os melhores amigos e várias outras coisas.  E aí é que tá, esperamos o ano inteiro por isso e, quando finalmente chega, a gente fica no maior tédio do universo.
E não tem coisa pior do que entrar de férias e não poder aproveitá-las. Ainda mais quando sua família inventa de só deixar você pegar seu celular nos finais de semana, sair apenas no sábado, inventar reuniões familiares, arrumar mil e uma coisas pra você fazer com a finalidade de que não saia. Sim, isso é o fim da picada. Dá vontade de gritar, brigar, fazer cara feia e dizer ''hellooooo, eu tô de férias. Dá pra parar de encher o saco?''  
Sim, porque agora que estamos de férias, temos que curti-las. Imagine só passar as férias inteiras estudando para quando as aulas voltarem você estar completamente detonada e sem vontade alguma de estudar. 
Até que ponto vale a pena a família te ''proteger'' (sim, entre aspas. Porque não é só proteção, é encheção de saco mesmo) e te obrigar a estudar nas férias? 
Você, sim, você mesma. Você que está ai lendo esse post, me responda uma coisa. Nessas férias você vai fazer o que? Vai realmente aproveitá-las ou ficar louca de tanto estudar?
Não, darling, eu não estou dizendo que você não tem que estudar e que precisa confrontar a sua família e sair por aí agarrando o primeiro garoto que aparecer, indo pra todas as festas que for convidada e uma infinidade de coisas. 
Veja bem, estudar realmente é necessário. Você quer ser uma boa profissional daqui a alguns anos?  Se sim, tem que começar enquanto é nova. Não vai adiantar você se matar de estudar no ano do vestibular ou durante a época de faculdade, sendo que a base é necessária e a sua não é tão boa quanto pensa.
Portanto, estude, sim. Vale estudar nas férias, mas não igual uma louca, tem que ser algo superlight, e não da mesma maneira que é importante durante todo o ano letivo. Tire pelo menos o mês de janeiro para apenas se divertir. 
Deixe sua família ficar falando o que for, mas aproveite. 
E quando eu digo aproveitar, eu realmente digo nesse sentido. Portanto, não saia fazendo besteiras por aí e dizendo ''eu estou aproveitando''.  Não, você não está aproveitando, mas sim agindo como uma babaca.
Eu, por exemplo, estou procurando esquecer um pouco o celular. Férias não são para ficar em frente a um aparelho tecnológico o dia inteiro. E é justamente por isso que já sai com meus amigos, eles foram lá em casa, já fiz noite do pijama, quero aproveitar para ir pra praia, tomar banho de piscina, andar de bicicleta, conversar muito mesmo com meus amigos, ir para algumas festas, curtir Guarapari e uma infinidade de coisas. 
E talvez eu tenha dito coisas que você não entendeu nesse post, mas apenas curta bastante suas férias, pois logo logo elas acabam e aí sim você vai precisar estudar muuuuito. 
Só não se esqueça de uma coisa:  DIVERSÃO COM MODERAÇÃO, NADA DE FAZER BESTEIRAS.



Um superbeijo da Ju 


Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial