25 dezembro 2013

Resenha do dia! por: Vica



Oi galera! Depois de décadas sem dar as caras, eu resolvi aparecer por aqui. Podem ficar bravos comigo, mas eu explico o motivo do meu sumiço. Meu antigo computador, o que eu usava para escrever/criar posts/viver simplesmente quebrou, a internet parou de funcionar e não tinha como eu entrar na internet e o único computador que sobrou foi o de mesa do meu pai que é mais velho que o Dumbledore e era quase impossível mexer nele. Mas o computador novo chegou e agora dá pra eu voltar pra cá! Podem  gritar de felicidade! \o/

Essa semana eu fui ao cinema ver Carrie, mas a única sessão que tinha era às 21h:40min e eu ia ao cinema somente à tarde e o que tinha disponível era aquele Ender's Game. Entrei no cinema e fui assistir, já tinha visto o trailer e tinha achado  legal, mas não estava ansiosa pra ver ou coisa parecida, na verdade, esse filme só estava tampando o buraco de Carrie. O filme começou e já nos minutos iniciais eu percebi que eu havia feito uma ótima escolha ao ir ver esse filme. O elenco foi muito bem selecionado, conta com a presença de Asa Butterfield, o Bruno de "O Menino de Pijama Listrado", Harrison Ford, o eterno Indiana Jones, Abigail Breslin, a pequena miss Sunshine e muitos outros que deixaram o filme cada vez melhor.

O filme é baseado em um livro "Ender's Game" que foi publicado em 1977 em uma revista científica. A história se passa 50 anos depois que os alienígenas invadiram a Terra(eles parecem formigas gigantes) e desde a invasão o governo treina crianças para derrotar os Formians, em uma base na Terra e assim que alguns deles ficam prontos, são mandados para a base no espaço. Depois de uma briga com alguns alunos, Ender Wiggin é recrutado para virar cadete e ser treinado na base espacial e ele começa a surpreender a todos com suas habilidades estratégicas e lógicas, além do seu avanço ser muito rápido. Ele rapidamente vai subindo de patente até que é chamado para liderar a ação que vai exterminar de vez com a raça de Formians. E eu paro por aqui, eu amo spoilers, mas como eu sei que a maioria não gosta, não vou contar a história toda.

Os efeitos são muito bem feitos, são tão perfeitos que chegam a parecer reais, as cenas sem gravidade são uma das melhores e as simulações foram feitas com a melhor computação gráfica de todas. Se você gosta de efeitos especiais e coisas espaciais, esse filme é perfeito para você. Pode ser difícil entender um pouco no começo, porque muitas coisas ficam subentendidas ao longo da história e só são explicadas bem no final, mas garanto que isso contribuiu para deixar o filme melhor. O final é surpreendente e deixa marcas que poderá existir uma continuação e eu torço muito para que tenha, porque esse filme é um dos melhores que está em cartaz esse ano.

Se você ainda não viu o trailer, ele está aqui:


Nos próximos dias, vou postar mais resenhas dos filmes que eu estou assistindo nessas férias, esse foi um dos que eu assisti e mais gostei. Espero que vocês tenham a oportunidade de assistir no cinema que dá aquela emoção a mais. Eu queria ter visto em 3D, mas não tive a oportunidade, se vocês puderem ver em 3D, VEJAM porque vai deixar a experiência muito mais legal.
Se vocês tiverem alguma sugestão de filmes para mim, me indiquem no twitter e depois eu posto minha opinião aqui.
Fiquem com Deus e até a próxima!
Twitter | Instagram | Tumblr

Nenhum comentário:

Postagem mais antiga Página inicial